Classes de Conjunto
A partilha dos conhecimentos e sensações para aprendizagem da linguagem musical.

Coro Infantil
Coro Infantil
Com direção artística de Carolina Gaspar, o Coro Infantil, promove não só a pratica coral como também, procura explorar e desenvolver a expressividade, criatividade, teatralidade e movimento.

Mini Orquestra
Mini Orquestra
Com direção artística de Marilyn Brito, os Mini Violinos foram criados a pensar nos jovens violinistas que estão a começar os seus estudos no instrumento. Esta classe pretende juntar os pequenos alunos de violino, de forma a iniciar uma formação no campo da música de conjunto fazendo com que estes possam adquirir competências para as disciplinas instrumentais de conjunto futuras.

Mini Guitarras
Mini Guitarras
Com direção artistica de Miguel da Silva Vieira, o projeto das Mini Guitarras promove aspetos estimulantes e de motivação para o estudo da música, como o convívio entre os alunos de vários níveis no grupo, a audição das obras que virão a tocar e a noção de um percurso musical.

Vozes Palmo e Meio
Vozes Palmo e Meio
Com direção artística de Regina Mostardinha. Destina-se a jovens que queiram ter um primeiro contacto com a música.

Coro Juvenil
Coro Juvenil
Com direção artística de Henrique Piloto o coro juvenil é um coro polifónico, onde se procura trabalhar peças a quatro ou mais vozes. Este coro atua muitas vezes em representação da nossa escola noutras salas de espetáculo e em festivais.

Coro Elementar
Coro Elementar
Com direção artística de Henrique Piloto e Miguel Conceição é uma classe essencialmente vocal, na qual se trabalham aspetos diretamente relacionados com a afinação, técnica e qualidade vocal. Debruça-se na execução de repertórios a uma só voz no sentido de promover noções de afinação e musicalidade com o objetivo de adquirir competências de forma a integrar o Coro Juvenil.

Orquestra da Capo
Orquestra da Capo
O repertório desta orquestra é escolhido em função dos objetivos de cada ano letivo. As obras escolhidas abrangem os períodos barroco, clássico, romântico e contemporâneo. Por vezes é também apresentado repertório com solistas convidados, pertencendo à mesma faixa etária, de modo a alargar o espectro musical e integrar outros alunos de outras áreas de instrumento.

Ensemble de Guitarras
Ensemble de Guitarras
Com direção artística de Carlos Gutkin é um agrupamento de guitarras que aborda um repertório de conjunto, familiarizando-se com as características e a problemática inerente ao ato de fazer música em grupo. Ao longo dos anos tem realizado vários concertos, representando a nossa escola em diversos palcos e atividades. Desta classe, surgiram ainda, agrupamentos que seguiram a sua atividade artística no panorama musical português.

Ensemble de Sopros
Ensemble de Sopros
Com direção artística de Carlos Silva, tal como o próprio nome indica, é um agrupamento sem uma formação pré-definida, constituído pelos instrumentos de sopro ensinados na escola. São requisitos mínimos para o ingresso, conhecimentos mínimos de leitura musical e domínio do instrumento.

Grupo de Percussão
Grupo de Percussão
Com direção artística de Tatiana Almeida é um agrupamento instrumental onde se promove um ambiente de participação e integração que facilita a partilha de experiências musicais. Devido à sua natureza tímbrica muito própria, o Grupo de Percussão toca sobretudo repertório dos sécs. XX e XXI. O grupo de percussão já participou em espetáculos de diversas naturezas em representação da nossa escola.

Quarteto de Saxofone
Quarteto de Saxofone
Com direção artística de Raimundo Semedo é um agrupamento instrumental, cuja formação permite a abordagem de um repertório bastante diversificado que vai desde a música erudita, ao jazz, passando até pela música ligeira, entre outros, o que é um excelente contributo para a formação dos alunos.

Coro de Câmara
Coro de Câmara
Com direção artística de Henrique Piloto caracteriza-se por ser um coro pequeno, constituído por alunos com uma grande facilidade de leitura e que executa repertório maioritariamente à capella.Tem como condição de ingresso um teste de leitura vocal à primeira vista sem acompanhamento instrumental.

Coro Feminino
Coro Feminino
Com direção artística de Henrique Piloto tem como objetivo a aquisição de melhor conhecimento de técnica vocal e de incluir no seu repertório, obras de coro de várias épocas "a cappella" exigindo uma maior capacidade de leitura musical.

Orquestra Maior
Orquestra Maior
Com direção artística de Henrique Piloto é um agrupamento que aborda e interpreta obras de maior dificuldade. Tem-se apresentado no Festival de Música S. Roque em Lisboa e no CCB. Com esta orquestra a EMNSC tem realizado intercâmbios com outras escolas de música em Portugal e no estrangeiro.